Histórico

Histórico

No ano de 2018 aconteceu o I Fórum de Pesquisa Discente do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais.

No evento foram apresentadas as pesquisas em andamento dos alunos do Programa, além de discussões e palestras sobre temas importantes da Ciência da Informação, tais como: i-Schools, Big Data e produção de artigos científicos.

No ano de 2019 ocorreu o II Fórum de Pesquisa Discente com tema “Contribuindo e compartilhando o conhecimento”. O evento contou com a participação de discentes do Programa e inaugurou a participação dos egresssos, que apresentaram as pesquisas em andamento e concluídas, respectivamente. As apresentações das pesquisas foram divididas por mesas temáticas, que contaram com professores avaliadores/pareceristas que apresentaram contribuições e sugestões aos discentes e egressos após a exposição das pesquisas.

Outras novidades da segunda edição, foi a subsmissão de artigos pelos discentes e egressos, acerca das pesquisas e a ampliação do evento para dois dias. Além das apresentações das pesquisas e das discussões pelos pareceristas, o evento dispôs também de palestras. A palestra de abertura do primeiro dia “Gestão da Informação e Gestão do Conhecimento: Evolução e Conexões” foi ministrada pelo Prof. Dr. Ricardo Rodrigues Barbosa , Professor Titular – PPG-GOC. A palestra “Capes-Print: rumo ao Doutorado Sanduíche na Universidade de Maryland” teve como  expositora a doutoranda Danielle do Carmo Pimenta Rioga. A palestra de abertura do segundo dia tem como tema “Saúde Mental e a Pós-Graduação: Contexto, Reflexões e Possibilidades” teve como proferida pela Profª. Teresa Kurimoto, professora da Escola de Enfermagem da UFMG. E, por fim, a palestra “Princípios ontológicos aplicados à classificação internacional de doenças: alternativas para a busca por interoperabilidade semântica entre sistemas de prontuários eletrônicos de pacientes” foi feita pela Profª. Drª. Lívia Marangon Duffles Teixeira, egressa do Programa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.