A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está de acordo com as normas do template.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Declaro a participação e o consentimento do orientador no trabalho submetido e envio termo assinado com os arquivos da submissão
  • O arquivo da submissão está em formato .doc, .docx ou .odt e conforme template do evento
  • Respeita a lei de direito autoral vigente no país, concorda com a divulgação desta obra via acesso aberto, desde que citada a fonte.
  • Estou ciente que que os autores poderão depositar versões de seus trabalhos em repositório institucional ou outro de sua escolha, desde que sejam de acesso aberto.
  • O comprovante de pagamento foi encaminhado junto com os arquivos da submissão.

Diretrizes para Autores

A programação do V FORPED PPGGOC será elaborada a partir dos trabalhos submetidos para apresentação oral por pós-graduandos (mestrandos e doutorandos) e egressos do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento (PPGGOC) da Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Informações Gerais

• Para a apresentação de trabalhos é necessário efetivar a inscrição de, pelo menos, um dos autores no evento V FORPED PPGGOC.
  • Para a inscrição no evento, o autor deverá preencher o formulário de “Inscrições” na plataforma Even3 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$30,00.
  • É obrigatório o termo de consentimento do orientador no trabalho submetido, inclusive para egressos, cujo trabalho seja resultante de dissertação ou tese defendida no PPGGOC.
  • Os trabalhos poderão ser inscritos em um dos dois formatos:

1- Resumo expandido (2 a 4 páginas, já incluídas as referências).

2- Trabalho completo (8 a 12 páginas, já incluídas as referências).

• Os arquivos devem ser enviados nos seguintes formatos: .doc, .docx ou .odt, conforme o padrão dos arquivos disponibilizados (templates) para “Resumo expandido" e para “Trabalho completo”. Os trabalhos só serão avaliados se cumprirem a formatação exigida.
  • Todos os trabalhos submetidos serão avaliados e receberão contribuições de professores de diversos Programas de Pós-graduação do Brasil e do exterior.
  • Cada trabalho será avaliado, às cegas, por, pelo menos, dois pareceristas (padrão double blind review).
  • Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados nos Anais do evento.
  • Os autores são responsáveis por todas as revisões gramaticais e a normalização do trabalho para publicação nos Anais do evento.
  • Os trabalhos apresentados no evento serão publicados nos Anais do V FORPED PPGGOC.
  • A cada participante é permitida a submissão de 1 (um) trabalho, como autor principal, em uma das modalidades (resumo expandido ou trabalho completo), não limitando o número de trabalhos como coautor.
  • A autoria principal do trabalho precisa ser de um aluno ou egresso do PPGGOC ECI UFMG, sendo aceita a participação de autores externos na condição de co-orientadores, limitado a  três autores por trabalho.
  • Não serão recebidas submissões de trabalhos por e-mail.
  • Só serão aceitos trabalhos inéditos (ou seja, não serão aceitos trabalhos que já tenham sido publicados, assim como trabalhos que estejam em processo de avaliação em outros eventos científicos, ou periódicos).
  • É proibida a realização de qualquer modificação no texto, após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos pareceristas.
  • Cada trabalho apresentado no V FORPED PPGGOC receberá um único certificado, indicando todos os autores.
  • A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados, impedindo a sua publicação no Anais do evento.
  • Os casos omissos serão analisados pela Comissão Científica do V FORPED PPGGOC.

Estamos à disposição pelo e-mail:  contato.forped@gmail.com

Atenciosamente,

Comissão Científica do V FORPED PPGGOC