Plataforma de leitura árvore

biblioteca digital como fonte de informação para o ensino básico do Coltec e CP, no período de pandemia covid-19

Autores

Palavras-chave:

Biblioteca digital, Biblioteca escolar, E-books, Ensino remoto emergencial

Resumo

A partir de março de 2020, no Brasil e no mundo, foram suspensas as atividades de ensino presencial, posteriormente substituídas pelo chamado “ensino remoto emergencial”. Nesse contexto, foi feito o recorte nas escolas de ensino básico dentro da Universidade Federal de Minas Gerais: o Colégio Técnico e o Centro Pedagógico. O objetivo do estudo é verificar os serviços e os limites da contribuição da Biblioteca Digital Árvore de livros, nessas unidades de ensino. Pretende-se descrever a relevância das bibliotecas digitais para o ensino remoto emergencial; identificar quais áreas do conhecimento foram melhor atendidas pela biblioteca digital Árvore de Livros; compreender os limites do seu uso e aplicação, para a comunidade de ensino fundamental e médio e avaliar as possibilidades de aplicação na biblioteca digital de alguns serviços oferecidos pela biblioteca escolar tradicional.  Quanto à metodologia, a pesquisa será exploratória, e a coleta de dados será realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e relatórios quantitativos oferecidos pela própria Árvore de Livros. O estudo pretende possibilitar um conhecimento mais amplo da contribuição da biblioteca digital para comunidades escolar.

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Referências

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Publicado

2023-08-15

Como Citar

Jorge, A. C. S. de S., & Paiva, . M. de A. M. de . (2023). Plataforma de leitura árvore: biblioteca digital como fonte de informação para o ensino básico do Coltec e CP, no período de pandemia covid-19. Fórum De Pesquisas Discentes Do Programa De Pós-Graduação Em Gestão E Organização Do Conhecimento (FORPED PPGGOC), 4(4), 1–4. Recuperado de https://forped.eci.ufmg.br/revista/forped/article/view/86