Marketing de serviços e suas contribuições em unidades de informações:

uma revisão sistemática de literatura

Autores

Palavras-chave:

Ciência da Informação, Marketing, Marketing de Serviços, Unidades de Informação

Resumo

Diante das significativas mudanças trazidas pelos avanços tecnológicos, o conhecimento sobre Marketing de Serviços surge como fator para a melhoria do atendimento às necessidades dos usuários da informação e a adaptação às exigências dos “novos tempos”. Dessa forma, tem-se como objetivo identificar de que forma o marketing de serviços pode contribuir para a qualidade dos serviços prestados em Unidades de Informação. Para tal, tem-se como objetivo específico apresentar os 8 P´s do Marketing de Serviços como diretrizes de melhoria. Esta pesquisa tem abordagem qualitativa e constitui-se de uma Revisão Sistemática de Literatura e bibliográfica. Concluiu-se que o Marketing de Serviço apresenta estratégias e ferramentas que podem contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelas Unidades de Informação, norteadas pelas dimensões de produto, praça, preço, promoção, paisagem de serviço, processos, pessoas e produtividade em atendimento das necessidades de seus usuários.

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-12-06

Como Citar

Campos, A. F. D. ., & de Sevilha Gosling, M. (2021). Marketing de serviços e suas contribuições em unidades de informações:: uma revisão sistemática de literatura. Fórum De Pesquisas Discentes Do Programa De Pós-Graduação Em Gestão E Organização Do Conhecimento (FORPED PPGGOC), 3(3). Recuperado de https://forped.eci.ufmg.br/revista/forped/article/view/57

Edição

Seção

Gestão de Arquivos e Unidades de Informação