TAXONOMIA CORPORATIVA FACETADA NA CATEGORIZAÇÃO DOS MÉTODOS TRADICIONAIS E ÁGEIS NA GESTÃO DE PROJETOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11247733

Resumo

Resumo expandido apresentado no V FORPED PPGGOC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jordânia Quintão Viana, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda e Mestre em Gestão & Organização do Conhecimento - Ciência da Informação, Especialista em Gestão Estratégica da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharel em Sistemas de Informação, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). 

Elisângela Cristina Aganette, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutora em Ciência da Informação (UFMG-2015), Mestre em Ciência da Informação (UFMG-2010), Especialista em Gestão da Informação e do Conhecimento (CEFET-2008) e Bacharel em Biblioteconomia (UFMG-2005). Chefe do Departamento de Organização e Tratamento da Informação da ECI/UFMG. Professora Ajunto da Universidade Federal de Minas Gerais.

Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutora e Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, na Escola de Ciência da Informação (ECI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Formada em Biblioteconomia pela ECI/UFMG. Professora Adjunto no Departamento de Organização e Tratamento da Informação (ECI/UFMG). Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Gestão & Organização do Conhecimento (PPGGOC/ECI/UFMG).

Referências

AGANETTE, E. C. Taxonomias corporativas: um estudo sobre definições e etapas de construção fundamentado na literatura publicada. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 15, n. 2, p. 222–222, ago. 2010.

BECK, K. et al. Manifesto for Agile Software Development. 2001. Disponível em: https://agilemanifesto.org/iso/ptbr/manifesto.html. Acesso em: 01 abr. 2024.

KEELING, R.; BRANCO, R. H. F. Gestão de projetos: uma abordagem global. 3. ed. Tradução de Cid Knipel Moreira. São Paulo:, Editora Saraiva, 2014.

KERZNER, H. Project management: a systems approach to planning, scheduling, and controlling. 2. ed. Nova Jersey, NY: Wiley, 1984.

MACULAN, B. C. M. S. Taxonomia facetada navegacional: construção a partir de uma matriz categorial para trabalhos acadêmicos. 2011. 195f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2011.

PMI. Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®). 6. ed. Newtown Square: Project Management Institute, 2017.

SILVA, R.; MELO, F. Modelos híbridos de gestão de projetos como estratégia na condução de soluções em cenários dinâmicos e competitivos. Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional, [S. l.], v. 12, n. 3, 2016.

VIANA, J. Q. Metodologia para construção de taxonomia corporativa facetada. 2022. 168f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2022.

WOODS, E. The corporate taxonomy: creating a new order. KMWorld, Camden, v. 13, n. 7, July/Aug. 2004.

Downloads

Publicado

2024-06-19

Como Citar

Viana, J. Q. ., Aganette, E. C. ., & Maculan, B. C. M. dos S. (2024). TAXONOMIA CORPORATIVA FACETADA NA CATEGORIZAÇÃO DOS MÉTODOS TRADICIONAIS E ÁGEIS NA GESTÃO DE PROJETOS. Fórum De Pesquisas Discentes Do Programa De Pós-Graduação Em Gestão E Organização Do Conhecimento (FORPED PPGGOC), 5(5). https://doi.org/10.5281/zenodo.11247733

Edição

Seção

Meu pôster em 5 minutos

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>