PROPOSTA DE UM MODELO DE AVALIAÇÃO DO GRAU DE MATURIDADE EM GESTÃO DO CONHECIMENTO NA FUNDAÇÃO HEMOMINAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11226915Palavras-chave:
Conhecimento, Gestão do Conhecimento (GC), Maturidade, Níveis, Fundação HemominasResumo
Resumo: o conhecimento se encontra na mente das pessoas e é intrínseco a elas, entretanto, técnicas e ferramentas podem tornar o conhecimento registrado e compartilhado nas instituições. Saber o nível que se encontra de gestão do conhecimento (GC) pode facilitar a realização das atividades por meio de ações melhores direcionadas. Objetivo: desenvolver um modelo que permita avaliar o grau de maturidade em GC na Fundação Hemominas e quais possíveis soluções vinculadas à GC poderão auxiliar na execução de suas atividades. Metodologia: a partir do desenvolvimento de um instrumento próprio de avaliação do grau de maturidade em GC, realizar um diagnóstico que atenda as especificidades da Fundação, de maneira que se permita saber qual o grau de maturidade em GC ela se encontra. Resultados: a literatura aponta que o registro e o compartilhamento do conhecimento podem tornar a gestão de uma organização mais simples e objetiva. O instrumento de avaliação permitirá saber em que nível se encontra essa maturidade em GC. Conclusões: o presente estudo busca demonstrar a importância de se saber quais conhecimentos e informações são importantes para o melhor desenvolvimento das fundações, de forma que esse conhecimento possa permanecer no âmbito fundacional e o retrabalho seja minimizado.
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