CURADORIA DE CONTEÚDO PARA BIBLIOTECÁRIOS
experiências e tendências
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.11236059Palavras-chave:
Curadoria de Conteúdo, Bibliotecários, ExperiênciasResumo
Resumo: a curadoria de conteúdo é aplicada à vários contextos visando influenciar a decisão de compra de produtos ou serviços. Na Ciência da Informação, esta é uma necessidade eminente, tendo em vista a volatilidade e excesso de informações. Objetivo: o objetivo deste artigo é apresentar o relato de experiência do estágio docente na trajetória do Doutorado, evidenciar a experiência do uso das metodologias ativas uma visão geral sobre curadoria do conteúdo relevante para formação dos bibliotecários e, mediante a oferta da disciplina curadoria de conteúdo bibliotecários frente ao contexto da Transformação Digital. Metodologia: relato de experiência das atividades do Estágio de Docência, descritivo, de abordagem qualitativa. Resultados: percebeu-se que as estratégias advindas do uso das metodologias ativas possibilitaram aulas mais interativas, com participação da turma através de suas experiências e esclarecimentos de dúvidas sobre a temática elucidada. Conclusões: as experiências no Estágio docente permitiram muitas contribuições, dentre elas, as interações e as ligações com os alunos e o compartilhamento de conhecimentos.
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